Vai decidir em casa
O Vasco perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, no primeiro confronto da semifinal da Copa Betano do Brasil. Jogando na Arena MRV, o Cruz-Maltino oscilou muito durante a partida, e o Galo aproveitou momentos de desatenção da equipe. Desse modo, os mineiros largam na frente da busca uma vaga na final.
Vale destacar que a partida de volta será disputada após a pausa para a Data Fifa, no dia 19 de outubro. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Vasco busca uma estabilidade maior. Isso porque, o time de Rafael Paiva está há três jogos sem vencer, sendo dois empates e uma derrota.
Entretanto, mesmo com essa pequena fase ruim no Brasileirão Betano, o Vasco tem em seu artilheiro Vegetti, sua principal arma para se recuperar e ir para a final da Copa do Brasil. Diante disso, o centroavante deu uma entrevista para a Revista Placar e foi questionado sobre sua renovação de contrato e essa identificação com a torcida. Além disso, o ‘Pirata’ comparou a Seleção Brasileira com a seleção de seu país.
Confira o que ele disse
“Vou falar a verdade: eu mesmo não tinha carinho pelo Brasil, mas agora tenho muito. Creio que a seleção brasileira esteja vivendo o que a Argentina viveu tempos atrás, uma falta de conexão com a torcida. Me surpreendo quando pergunto aos companheiros de Vasco quando é o jogo do Brasil e ninguém sabe. Eu sei com quem a Argentina joga, data, hora e lugar. O Brasil tem que trabalhar para voltar a ser o que era e se reconectar com a torcida”, disse Vegetti.
Tenho mais um ano de contrato (até dezembro de 2025), mas o presidente já falou comigo e com o meu empresário e eu disse: ‘Estou muito feliz aqui, se quiser que fique, só depende de você’. E, se depender de mim, fico até aposentar. Muita coisa pode acontecer, mas fui muito claro. Estou muito feliz, acho que o melhor ano do Vasco está por vir. O clube precisa voltar a ser o que foi e eu quero ser protagonista, parte disso”, concluiu.
Por fim, o Vasco volta a campo hoje (5), contra o Juventude, pelo Brasileirão Betano. Mesmo após uma partida desgastante em Minas, Rafael Paiva deve manter o mesmo time, com excessão de Matheus Carvalho, que está suspenso, Sforza deve assumir seu lugar. Entretanto, mudanças no setor defensivo e no ataque não estão descartadas.
Desse modo, o provável time escolhido por Rafael Paiva é: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor (Léo), Lucas Piton, Sforza, Hugo Moura, Coutinho, Emerson Rodríguez, Jean David (Rayan ou Puma) e Vegetti.