Na noite do último domingo (22), o Grêmio ‘vetou’ qualquer pressão e deu a volta por cima em grande estilo após uma sequência de jogos sem vencer na temporada de 2023. Isso porque, atuando na Arena, o Imortal venceu o rival Internacional pelo placar de 3 a 1. O clássico GreNal 439 foi válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Entretanto, mesmo ainda comemorando o importante triunfo, agora, o foco já é no próximo jogo do BR23. Sobre o tema em questão, no sábado (27), às 16h, o Rei de Copas enfrenta a equipe do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Para o duelo com o Furacão, Portaluppi não deverá contar com jogadores importantes. São eles: Luis Suárez, Bitello e Kannemann.
No caso do camisa 9, ele deve ser preservado pelo Imortal, assim como já aconteceu diante do Palmeiras, por conta do gramado sintético. Em relação ao meia, o jovem vem de ‘alta rotação’ e sofre com o desgaste físico. Por fim, o zagueiro argentino foi expulso diante do arquirrival e terá que cumprir suspensão.
Leia mais: Enchendo os olhos: Joia ‘atropela Ferreira +1’ e pode pintar no Grêmio de Renato
Sobretudo, voltando o papo para o próximo embate, de acordo com informações apuradas pelo site Uol Esporte, o escrete gaúcho deve entrar em campo com a seguintes peças: Gabriel Chapecó, Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Reinaldo, Villasanti, Carballo, Vina, Cristaldo, Galdino e o centroavante André Henrique.