Foco do Cruzmaltino na temporada

O Vasco fez uma temporada sofrida em 2023, quando quase acabou rebaixado para a Série B. Inclusive, o time era forte candidato a queda, mas as coisas mudaram com as chegadas de reforços importantes e do técnico Ramón Díaz.

Assim sendo, a equipe carioca conseguiu fugir do rebaixamento com uma vitória na última rodada com uma vitória fundamental. Agora, o foco do Gigante da Colina é fazer uma temporada mais competitiva em 2024 e alçar voos maiores neste ano.

Falas de Vegetti sobre o Vasco

Algo que o próprio técnico Ramón Díaz deixou claro após garantir a permanência em 2023. Um dos grandes responsáveis pela permanência na Série A e uma das esperanças para a temporada é o centroavante argentino Pablo Vegetti, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Em entrevista à ESPN, o centroavante revelou que quer colocar o Vasco de volta aos planos internacionais e ressaltou que o foco da equipe é conquistar uma vaga na Sul-Americana ou Libertadores. Além disso, deixou claro que não acredita que isso está longe de acontecer.

“Eu quero que o Vasco volte aos planos internacionais. Vai ser muito bom. Leva muito trabalho, vai ser um ano longo. Se me pergunta quero ser campeão de tudo. Copa do Brasil, Brasileirão, ir para a Libertadores. Creio que a gente tem que se classificar para uma copa internacional. Mas não estamos longe de conseguir”, disse.

Leia mais: Kleber ‘Gladiador’ dá declaração polêmica sobre o Vasco: “Era a maior várzea”

Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal e sem disputar nenhuma competição continental em 2024, o Gigante da Colina ganhou alguns dias para trabalhar antes da estreia no Brasileirão, pouco menos de um mês, mas a pequena pré-temporada está quase no fim.

Por fim, o Cruzmaltino estreia no torneio por pontos corridos neste domingo (14), quando encara o Grêmio, em São Januário. No ano passado, o time teve um início ruim no campeonato e pagou caro por isso. Agora, o foco é um começo de trabalho mais consistente para não sofrer no final.

O que pensam os torcedores