Peça chave na chegada de destaque do Botafogo

O Botafogo vive uma grande temporada. Neste momento, o Glorioso é o líder do Brasileirão Betano e ainda está praticamente garantido na final da Libertadores devido a goleada por 5 a 0 na ida.

Em uma fase fantástica, o Alvinegro está repleto de grandes jogadores em seu time. Um deles é volante Gregore, que ganhou muito destaque com o gol fundamental contra o Bragantino na última rodada, aliás, seu primeiro pelo Fogão.

Durante entrevista ao site Jogada10, Victor Sá, que deixou o Botafogo no início do ano rumo ao Krasnodar, da Rússia, revelou papel importante na chegada do volante Glorioso. Amigo do meio-campista, o atacante revelou que Gregore perguntou sobre o Fogão e o indicou a fechar com o clube carioca. 

“Antes de tudo, o Gregore é um amigo que conheci na época do São José. Ele é um cara fantástico, passamos alguns perrengues juntos. As dificuldades deixam os laços ainda mais fortes”, iniciou.

Ele ligou para mim quando recebeu a proposta do Botafogo. Eu, prontamente, falei para ele vir. Disse que o Botafogo é um clube muito bem organizado, extremamente profissional e onde ele poderia trabalhar. Ele é um grande jogador e poder ter jogado com ele foi muito bom”, acrescentou.

Gregoredurante partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Temporada de Gregore no Botafogo

Gregore chegou ao Alvinegro no início da temporada, vindo do Inter Miami, dos Estados Unidos. Contratado sem muita badalação, o volante foi conquistando seu espaço aos poucos e hoje é fundamental na equipe de Artur Jorge, ao lado de Marlon Freitas.

Inclusive, aos boas atuações com a camisa do Glorioso já fazem o meio-campista sonhar com uma convocação para a Seleção Brasileira. Na atual temporada, o atleta esteve em campo em 47 partidas, com um gol marcado e duas assistências.