Após derrota vexatória na final do Campeonato Paulista por 4 a 0, o São Paulo vira a chave e se prepara para o restante da temporada, onde ainda disputa: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o Tricolor vai até a altitude de Cuzco, no Peru, para a estreia na competição continental e deve ter uma escalação diferente.

Em entrevista coletiva na tarde de ontem (3), o técnico Rogério Ceni comentou sobre a estreia. “Vamos para a Sul-Americana dar oportunidade para esses jogadores (reforços). Os que iniciaram hoje não devem ir para a Sul-Americana, vamos montar um time para a primeira rodada do Brasileirão, não podemos passar a vergonha e os sustos do ano passado”, abordou Ceni.

Confiança para o restante da temporada

Além disso, o comandante se mostrou chateado com a derrota, mas destacou a importância de manter o mental da equipe para o restante da temporada. “Vamos ter sucessos, tropeços, a gente espera que o time não perca confiança com esse resultado que é difícil de ser gerido. Vamos seguir um planejamento que nós tínhamos para a Sul-Americana e início do Brasileiro”, acrescentou.

Leia mais: Após recusar 5 milhões de euros, São Paulo define preço para negociar Nestor e comunica Botafogo

Via: SPFC TV

A tendência é que com o time modificado, jogadores como Andrés Colorado, Luan, Rigoni, Marquinhos dentre outros , recebam oportunidades. O grupo do Soberano é formado por Jorge Wilstermann, da Bolívia, Ayacucho, do Peru e Everton, do Chile. Os jogos da fase de grupo acontecem no sistema de ida e volta entre os dias 5 de abril e 26 de maio; as oitavas devem acontecer entre 28 de junho e 7 e julho.

Ao fim da decisão do Estadual, Carlos Belmonte, diretor de futebol do time, avaliou a trajetória no Campeonato. “Trabalho continua e continua forte. Temos mais três competições este ano. A gente tem muito orgulho do que os jogadores fizeram. É um trabalho que está começando na temporada e chegamos na final com um time que estamos formando, com uma comissão técnica que a gente acredita. Portanto o trabalho continua. Aproveito para parabenizar o Palmeiras, que mereceu a vitória”, declarou Belmonte.