O Corinthians se complicou na Libertadores. Na noite de ontem (2), foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 e agora, precisa vencer por três gols de diferença no Maracanã para avançar às semifinais e caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Mas outro assunto chamou a atenção dos torcedores, a coletiva de Vitor Pereira após o jogo.
Na entrevista, o comandante disse que o Alvinegro sofreu um ‘choque de realidade’. “Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje”, admitiu.
Jogo ruim da equipe
Além disso, o português afirmou que o time não conseguiu fazer as jogadas que está acostumado e comentou o lance polêmico do primeiro gol. “O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, ‘eles-nós’. Eles vão acrescentando, não conseguimos pressionar e pronto, a parte final foi um bocadinho sofrida, foi sofrível, eles poderiam ter feito um ou mais gols”, acrescentou.
Por fim, Vitor Pereira definiu a derrota como uma ‘pancada forte’. “O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico, por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco, o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há dúvida, mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso”, completou.