O Corinthians se complicou na Copa Libertadores da América. A equipe vem da segunda derrota seguida na competição, em casa, e agora, terá de se superar no returno da fase de grupos para ainda ter chances de avançar às oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores neste momento, o meia Renato Augusto.
O meio-campista não atua desde a vitória do Timão sobre o Liverpool do Uruguai, quando a equipe ainda era comandada pelo técnico Fernando Lázaro. Ele se lesionou no duelo contra os uruguaios, precisou passar por cirurgia e no momento, está no processo de recuperação para poder retornar aos gramados em breve.
Visão de Luxa
Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a situação do meia. “Renato Augusto-dependência não é ruim, é boa (risos). Ele não vai ser eterno, isso faz parte do processo. Tudo vai acontecer, mas eu não vou te falar, você vai ter que noticiar. Você vai ter que ver o que vai acontecer”, disse.
Leia mais: “É o momento de…”; Luxemburgo manda o papo sobre chance de utilizar Luan no Corinthians
Sobretudo, antes de se lesionar, em 2023, o meio-campista disputou 11 partidas pelo Corinthians, balançou as redes uma vez e contribuiu com mais três assistências. Apesar disso, o Corinthians se prepara para o duelo contra o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para segunda-feira (8), às 20h, na Neo Química Arena.