Empate sofrido no BR-24
O Fortaleza empatou com o Atlético-MG em casa, na última quarta-feira (17), em 1 a 1, com gol de Marinho enquanto o tento do Galo foi feito por Fausto Vera. Com o empate, o Laion deixou escapar a chance de assumir a vice-liderança.
A partida contou com duas expulsões no Tricolor Cearense, o que fez a equipe se defender da virada até o final do jogo. Marinho, se desculpou com a torcida nas redes sociais hoje (17), pelo cartão vermelho recebido.
Sinceridade sobre expulsões
Além dele, Tinga também foi expulso em um lance que irritou a torcida do Leão do Pici, numa jogada em que o jogador do clube mineiro iria em direção ao gol. Em entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda comentou sobre os vermelhos.
“A expulsão de Tinga eu vi e acho que foi justa. Era o último recurso para ele. A de Marinho, na verdade, não assisti pela televisão e no campo estava muito distante. A verdade é que não sabia quem havia sido expulso. Quando levanta o cartão vermelho não penso em discutir, mas passo a procurar soluções rápidas”, avaliou.
“Cometemos erros nas expulsões, reconhecidos pelos próprios jogadores também, e isso significa muito. Em um futebol tão igualado, como o Campeonato Brasileiro, jogar com um jogador a menos é muito difícil. Jogar com dois a menos é ainda mais difícil.”, completou.
“Sempre que ficamos com um jogador a menos nós perdemos a partida. Hoje há que valorizar o ponto e a torcida que ajudou o time a conseguir o ponto”, completou.”, finalizou o treinador argentino sobre o empate.
Foco na sequência
Agora o Fortaleza retorna a campo diante do Palmeiras no próximo dia 26, fora de casa, às 16h30, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, em confronto direto na busca pelo título. O Verdão está na segunda colocação com 57 pontos.