Reta final de temporada

Já classificado para a fase de grupo da Copa Libertadores, o Fortaleza disputa ponto a ponto com o Internacional o terceiro lugar no Brasileirão Betano. Sendo assim, cada partida do clube é tratada como uma ‘decisão’.

Sendo assim, já de olho no clássico nordestino, contra o Vitória, Vojvoda fez uma decisão surpreendente. Isso porque, o técnico argentino barrou, pela segunda vez seguida, o lateral Bruno Pacheco.

No entanto, ainda não se sabe se o jogador foi novamente afastado por uma decisão do técnico ou se há algum problema físico. Vale destacar que Bruno Pacheco está no Laion desde o início de 2023, com 97 partidas disputadas, anotando três gols e nove assistências.

Retorno de ‘esquecido’

Por outro lado, Vojvoda promoveu o retorno de Imanol Machuca. O meia-atacante foi contratado como uma grande promessa, mas não se firmou no Laion. Ele estava há mais de três meses sem atuar.

Sendo assim, com excessão dos retornos e ausências já citados, Vojvoda deve escalar o Fortaleza sem surpresas. Sendo assim, a provável escalação do Laion é: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi, Felipe Jonatan; Hércules, Martínez, Rossetto; Marinho, Moisés e Lucero.

Machuca retorna ao time do Fortaleza após mais de três meses fora. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Momento de ‘decisão’

Por fim, com Titi à disposição, o time de Vojvoda volta a campo amanhã (1), no clássico nordestino contra o Vitória, fora de casa.

Desse modo, para essa partida, o treinador argentino não poderá contar com seu compatriota, Eros Mancuso. O defensor levou o terceiro cartão amarelo e não encara o vitória. Contudo, mesmo fora dessa partida, o atleta viajou com a delegação.