A equipe alternativa do Athletico-PR que foi até o interior do Tocantins enfrentar o Tocantinópolis pela Copa do Brasil deu conta do recado e bateu o time da casa por 5 a 2. A equipe que entrou em campo foi recheada de reservas, sendo que dos titulares utilizados por Fábio Carille em seus dois primeiros jogos, apenas o goleiro Bento, Hugo Moura e Cuello entraram em campo.
“Já agradeci ali no vestiário, mas quero agradecer publicamente o empenho e o respeito de vir aqui, em uma viagem difícil, entrar dentro de campo e se doar. A gente sabia que não seria fácil, era um campo que não ia dar muitas condições para um time técnico. Mas eles souberam se superar e isso foi muito importante para esse resultado”, afirmou o técnico do Furacão, em entrevista coletiva.
Para suportar a maratona de jogos que ainda há pela frente na temporada de 2022, o técnico Fábio Carille afirmou que deverá adotar um esquema de rodízio entre os que serão escalados como titulares. Além da Copa do Brasil, a equipe paranaense ainda tem a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
“Se eu quero intensidade, com nosso calendário, nossas viagens e jogos de dois em dois dias, vou ter que usar o grupo. Já pegamos sábado o Flamengo e na terça-feira Libertadores, o Libertad, no Paraguai. Se eu quero intensidade, vou ter que fazer mudanças. E sem perder a qualidade, já que é um grupo bem qualificado”, explicou Carille.