Em um jogo polêmico, o Corinthians somou um ponto contra o São Paulo na Neo Química Arena, mantendo o tabu de nenhuma vitória do rival em solo corinthiano. Agora, o Timão vira a chave e se prepara para o duelo contra o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Gustavo Mantuan.

O atleta está emprestado ao Zenit, da Rússia, até o meio do ano. Vale lembrar que ele foi envolvido na negociação por Yuri Alberto, que assinou em definitivo com o time paulista. Porém, a tendência era de que Mantuan retornasse ao Alvinegro após o fim do período de empréstimo, mas ao que parece, a situação mudou.

Possível venda

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Zenit acabou de confirmar que pretende manter Gustavo Mantuan após período de empréstimo e deve exercer a preferência de compra. A direção do time russo irá se reunir nesta semana com Guilherme Miranda e Fernando Garcia para tratar do assunto, empresários do grupo Elenko Sports que cuidam a carreira do jogador e estão em São Petersburgo.

Leia mais: “Para solucionar problemas”; Jornalista argentino revela interesse do Corinthians em atacante do River Plate para atuar com Róger Guedes

Via: Bolavip Brasil

Inicialmente, no ano passado, o Corinthians havia fixado o preço de Mantuan em 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,7 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, mas as coisas mudaram no fim de 2022 devido a negociação pela aquisição de Yuri Alberto. Segundo a fonte, o Timão não informa o novo preço acordado com os russos, mas afirma que pode negociar o meia por aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões).