Empate que preocupa

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Criciúma neste sábado (26), em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O resultado frustrou a torcida, que esperava uma vitória para aproximar a equipe da zona de classificação para a Libertadores.

Com o empate, o time segue com dificuldades para consolidar uma vaga no torneio continental, aumentando a pressão sobre o elenco e o técnico.

Gol acidental?

Após a partida, o técnico Zubeldía comentou sobre o desempenho do time e classificou o gol sofrido como um “acidente”. Ele destacou que, embora o São Paulo tenha conseguido criar oportunidades e se manter no campo adversário, faltou precisão nos momentos decisivos.

“Creio que fizemos uma boa partida, apesar de não sairmos com os três pontos. Tentamos atacar, jogar no campo adversário, gerar situações. Lamentavelmente, tivemos um gol evitável, houve um acidente. A equipe continuou lutando, apesar do gol sofrido, um acidente, seguimos tentando.”, disse.

“Nos faltou chutar um pouco mais de fora, nos faltou conectar um pouco mais os cruzamentos. Não é fácil, foi assim contra Fortaleza, Cuiabá e Fluminense. Fico difícil achar o caminho porque os adversários se fecham muito. Lamentavelmente, fizemos o gol muito no fim, acredito que se tivéssemos feito cinco minutos antes teríamos condições de fazer o segundo.”, afirmou em coletiva.

Lucas Moura, jogador do São Paulo, durante partida contra o Criciúma (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)

Briga difícil

Com sete rodadas restantes, Zubeldía acredita que o time ainda pode lutar por uma vaga na Libertadores, mas reconhece que o caminho será desafiador. Atualmente, o Tricolor ocupa a 6º colocação, com três pontos a menos que o Flamengo, 4º colocado.

“Pensamos em estar o mais acima possível na tabela pensando na Libertadores. Vai ser duro, difícil. Temos sete rodadas e, como falei há algumas semanas, é só ver o que acontece em cada rodada. Vai ser duro, difícil, mas vamos até o dia 8 de dezembro.”, concluiu.

Repercussão da torcida