Carille fala sobre Pumita

O Vasco da Gama perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca ao ser derrotado por 2 a 1, no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (5). O gol vascaíno foi marcado por Philippe Coutinho.

Após a partida, o treinador do Cruz-Maltino, Fábio Carille, falou sobre a derrota, obviamente, mas também falou sobre a nova posição que Puma Rodríguez está jogando e afirmou que vem aprovando o jogador:

“A confiança de colocar o Puma nessa posição vem porque eu sei que ele já jogou bastante nela, inclusive na seleção, jogando na linha de frente. Nós sabemos, e o clube tem trabalhado muito, para a chegada de jogadores. Mas a gente sabe que não é fácil, e a gente vai buscando alternativas dentro do que a gente tem no elenco”, disse Carille.

Responsabilidade após a derrota

O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, mas viu o rival empatar com gol de Thiago Silva e, como a lei do ex de fato ‘pune’, o Gigante da Colina viu Germán Cano marcar aquele gol que seria da virada tricolor.

Carille lamentou o resultado, mas também deu um puxão de orelha geral no elenco vascaíno: “A ideia era encher o campo do adversário. No primeiro gol deles, estávamos no campo ofensivo, circulamos errado, fizemos a falta e sofremos o gol. Não sei se perdemos a confiança, mas sei que foi um jogo abaixo do esperado coletivamente. E aí a responsabilidade é minha, e tecnicamente também de alguns atletas”, disse Carille.

DF – BRASILIA – 05/02/2025 – CARIOCA 2025, VASCO X FLUMINENSE – Jhon Arias jogador do Fluminense durante partida contra o Vasco no estadio Mane Garrincha pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

“Temos que trabalhar no dia a dia. Nos primeiros jogos, falei que seria normal cair a parte física. Agora temos que analisar o jogo para termos uma reunião com os jogadores e acertarmos as coisas o quanto antes”, completou o treinador.

Buscando se recuperar após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Vasco volta suas atenções para seu próximo adversário, o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (10), às 20h, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.