Renovação de Puma Rodríguez

O Vasco mantém conversa para renovação de contrato de Puma Rodríguez desde janeiro. Ainda não há acerto e o uruguaio pode assinar pré-contrato com outro time em três meses. No entanto, ambos os lados querem a permanência do lateral no Cruzmaltino.

No ano passado, o jogador assumiu uma posição de liderança no elenco. Em 2025, isso se manteve e é importante para a rotação do time, já que clube disputa três competições. Houve interesse de outras equipes, como o Santos, mas é esperado que o Vasco e Puma entrem em acordo nos próximos meses.

Nesse momento, está com a Seleção Uruguaia e os vascaínos brincam que reforços podem chegar. Isso porque o lateral tentou convencer alguns amigos a se juntarem ao time carioca. O atleta entrou em contato com Maurício Lemos e Brian Rodríguez, o primeiro foi contratado.

Ajuda fora do campo

Durante coletiva de imprensa na apresentação de Maurício Lemos no Vasco, o zagueiro revelou conversa com Puma Rodríguez. Segundo o defensor, o contato com o lateral ajudou:

“Foi muito bom ter esse contato com o Pumita. Ele foi um ponto muito importante para saber como estava a situação do clube, como estava o sistema aqui, e a verdade é que houve uma recomendação muito boa. Se ele chegar aqui (Brian Rodríguez), vai ajudar muito. Vou tentar mandar uma mensagem. Isso se o Pumita já não enviou.”

Puma Rodriguez jogador do Vasco durante partida contra o Atletico-MG no estadio Sao Januario pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Próximos jogos do Vasco

O Vasco foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, pelo Flamengo. Assim, a última partida oficial foi no dia 8. O próximo confronto será apenas na estreia do Brasileirão, no dia 30, contra o Santos.

Jogando também na Copa Sul-Americana, o Cruzmaltino estreia no torneio no dia 2 de abril, contra o Melgar. Depois, encara longa sequência no mês: Corinthians, Puerto Cabello, Sport, Ceará, Flamengo, Lanús e Cruzeiro.