Derrota dura do Vasco

O Vasco sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2025. No último sábado (5), o Gigante da Colina encarou o Corinthians na Neo Química Arena e com um time alternativo encontrou muita dificuldade. Dessa maneira, acabou perdendo por 3 a 0 e os paulistas ainda tiveram dois gols anulados.

Cabe pontuar que este é o maior placar desta edição de Brasileirão, até o momento. Nenhum outro time ainda perdeu por uma diferença maior do que está. Então, após a partida, Vegetti, que iniciou no banco de reservas, deu uma forte entrevista falando sobre o elenco.

Luxemburgo condena postura de Vegetti

Então, logo na sequência, Luxemburgo, que estava na transmissão do jogo, condenou a postura do centroavante argentino e ressaltou que um jogador não pode queimar o grupo em entrevista.

“Eu não concordo com a postura do Vegetti. No futebol existe uma regra estabelecida que o treinador não pode queimar seu grupo em entrevista, e o jogador também não pode queimar. Ainda mais uma liderança como o Vegetti, que tem voz ativa. Essas coisas têm que ser resolvidas dentro do vestiário, não podem ser expostas”, disse.

Declaração forte do centroavante

Capitão do time, Vegetti não fugiu da responsabilidade e foi para a entrevista ao fim da partida. Ao ser questionado sobre o time ter entrado com jogadores reservas, o argentino afirmou que o grupo precisa estar pronto quando for acionado. Além disso, disparou que o time cometeu erros infantis e completou declarando que o Vasco leva muitos gols.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SANTOS – Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Não é time misto, é um grupo que tem que estar pronto quando jogar. A gente tem que ser inteligente, porque temos um ano longo e muitos jogos. Temos muito a melhorar. A gente cometeu erros muitos infantis que facilitou para o adversário“, iniciou, antes de completar:

Somos um time que toma muitos gols desde o ano passado. Mas o problema não é só da defesa, é do time inteiro. Começando dos atacantes, temos que defender melhor e cometer menos erros. Neste campeonato, se você comete um erro, tem grandes jogadores e sofre o gol”, concluiu.