Motivo da escolha pelo Vasco
O Vasco está próximo de anunciar oficialmente a chegada de Tchê Tchê, que anteriormente atuava no Botafogo. Segundo o jornalista Bruno Braz, do UOL Esporte, um fator decisivo pesou em sua escolha: a permanência no Rio de Janeiro.
O jogador, que anteriormente defendia o Atlético-MG em Belo Horizonte, não desejava passar pelo mesmo processo de mudança para uma nova cidade, principalmente por conta da gravidez de sua esposa.
No Rio de Janeiro há três anos, o atleta optou permanecer e como o Botafogo não renovou seu contrato, ele apenas trocará de clube, mantendo-se na Cidade Maravilhosa.
Mais detalhes
Ainda de acordo com a mesma fonte, neste momento as negociações estão bem avançadas entre o jogador e o Clube. Ou seja, falta pouco para o anúncio oficial do volante pelo Gigante.
O único empecilho atual é a troca de documentos entre ambas as partes, mas assim que isso for finalizado, o contrato será assinado e o jogador será anunciado.
Além do meio-campista, o Gigante da Colina também acertou a contratação do zagueiro Lucas Freitas. No entanto, segundo o GE, Fábio Carille busca mais um atleta para essa posição, com mais experiência e status de titular.
A diretoria vascaína tem alguns nomes em vista, mas nada foi divulgado até o momento. O novo treinador da equipe tem trabalhado diretamente na busca por reforços.
Neste momento, o Vasco conta com João Victor, Léo e Maicon na defesa, além dos jovens Lyndon e Luiz Gustavo, ambos jogadores formados nas categorias da base do clube.