Saídas do Vasco

Em meio às chegadas de reforços, o Vasco da Gama também prepara algumas saídas do elenco de Fábio Carille. A diretoria vascaína e stá estudando melhor a situação de alguns atletas.

Porém, conforme indicado pelo jornalista Bruno Braz do UOL Esporte, os dispensados deverão ser do meio de campo. A diretoria entende que esse setor tem muitos jogadores e as saídas de alguns serão necessárias para aliviar a folha salarial.

A intenção atual é vender, emprestar ou trocar alguns jogadores. No total, são dez volantes: Jair, Hugo Moura, Matheus Carvalho, Sforza, Souza, Zé Gabriel, De Lucca, Paulinho, JP e Tchê Tchê.

Mais detalhes dos bastidores

Inclusive, Tchê Tchê foi contratado recentemente e anunciado oficialmente nesta terça-feira (7). O jogador, que não teve seu contrato renovado com o Botafogo após ser campeão da Libertadores e do Brasileirão, se transferiu para o Gigante da Colina.

Zé Gabriel e De Lucca retornaram ao Gigante da Colina. Ambos estavam emprestados ao Coritiba e ao Ceará, respectivamente, e, a princípio, estão fora dos planos da diretoria e da comissão técnica. 

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/08/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X ATHLETICO-PR – Sforza jogador do Vasco durante partida contra o Athletico-PR no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ou seja, são esperadas propostas e, caso elas cheguem, eles poderão ser negociados. Além deles, Barros também retornou após ser emprestado, mas já teve um novo vínculo criado: dessa vez, ele jogará no América-MG.

Sforza é outro que deverá sair, já que, com a chegada de Tchê Tchê e os retornos de Jair e Paulinho, a concorrência só aumentou. Com isso, se houver propostas, ele também será negociado pelo Vasco, mesmo ele sendo um jogador jovem.

Em relação aos reforços, em sua coletiva de apresentação, Fábio Carille revelou as prioridades vascaínas neste momento para completar seu elenco: zagueiros e atacantes que atuem pelos lados.