Tropeço do Vasco contra o Fluminense
O Vasco viu seu embalo no início da temporada ser interrompido na última rodada. Apesar de conquistar bons resultados mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o Cruzmaltino sofreu sua primeira derrota em 2025 ao perder de virada para o Fluminense por 2 a 1. O clássico aconteceu na última quarta-feira (05), na Arena Mané Garrincha, em Brasília, em confronto válido pelo Campeonato Carioca.
Além da derrota para o Fluminense, o Vasco teve mais um motivo de preocupação para sua torcida. O meia Philippe Coutinho, responsável pelo único gol do time no clássico, precisou sair de campo ainda aos 30 minutos da etapa inicial após sentir um desconforto muscular.
Lesão de Coutinho
Segundo comunicado oficial do clube, o camisa 11 sofreu um pequeno edema no músculo adutor da coxa esquerda e será desfalque na partida contra o Sampaio Corrêa (RJ), marcada para a próxima segunda-feira (10).
Sem Philippe Coutinho entre os titulares, o técnico Fábio Carille deve recorrer a um nome experiente para reorganizar o meio-campo vascaíno. O francês Dimitri Payet, que foi peça-chave da equipe entre 2023 e 2024, perdeu espaço desde o retorno do camisa 11 e não tem mostrado o mesmo brilho nesta temporada.
Apesar do momento apagado, o meia terá uma nova oportunidade de se redimir e provar seu valor diante do Sampaio Corrêa (RJ). O jogo da próxima segunda-feira (10) pode ser o cenário ideal para Payet recuperar a confiança e mostrar que ainda pode ser decisivo com a camisa do Vasco.
Nova oportunidade para Payet?
Após desempenhos abaixo do esperado contra Volta Redonda (RJ) e Fluminense, Dimitri Payet viu seu prestígio cair com Fábio Carille e passou a ser questionado pela torcida vascaína. Mesmo assim, o francês terá uma nova chance de se destacar, assumindo a vaga deixada por Coutinho no time titular. Atuando mais avançado, ele formará o setor ofensivo ao lado de Alex Teixeira e Pablo Vegetti. A informação foi divulgada pelo portal “ge”.
Em 2024, Payet viveu uma temporada marcada por altos e baixos devido a questões físicas. Após um início promissor no Campeonato Carioca, onde se destacou com boas atuações, o francês passou a conviver com lesões que comprometeram seu rendimento.
Com a chegada de Philippe Coutinho no meio do ano e a mudança tática implementada pelo técnico Rafael Paiva, o meia acabou perdendo protagonismo e ficou cada vez mais afastado do time titular.
No momento, Payet está em conversas com a diretoria do Gigante da Colina para definir seu futuro no clube. Seu contrato vai até maio de 2025, mas o departamento de futebol já apresentou uma oferta para estender o vínculo até o final do ano, com um reajuste que prevê a diluição salarial nos meses restantes. A proposta segue em avaliação, e seu empresário ainda não deu uma resposta oficial sobre a renovação.