Duelo na Arena pelo Gauchão

Neste sábado (17), o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Logo mais, às 16h30 (horário de Brasília), o Imortal encara a equipe do Santa Cruz, pela 9ª rodada do torneio.

Todavia, mesmo com foco total no embate desta tarde, outro assunto segue agitando as alamedas do Maior do Sul: trata-se do famoso mercadão da bola.

Sobre o tema, nas últimas horas, o portal Sccp Informa, especialista em notícia do Corinthians, trouxe a informação de que o Rei de Copas ‘avançou’ no negócio por Gustavo Silva, conhecido como mosquito.

Sendo assim, a seguinte ‘quentinha’ já pintou em Porto Alegre. “Saída próxima. O Grêmio está em negociações bem avançadas para ter Gustavo Silva, por R$ 9 milhões”, frisou a fonte.

Outros times também estão interessados

Vale frisar que além da direção gaúcha, nos últimos dias, clubes como Vasco da Gama, Fortaleza, Santos e Vitória buscaram informações junto ao Corinthians sobre o ponta.

Ainda falando sobre o ‘velocista’, ele deve perder ainda mais espaço com António Oliveira após as chegadas de Pedro Raul e Pedro Henrique. A boa fase de Romero e Wesley também complicam a situação do atleta no clube paulista.

Pelo rival da Série A, Mosquito já disputou 150 jogos, com 17 gols marcados. Em 2023, o cara foi pouco utilizado no Parque São Jorge e participou de apenas 14 jogos, marcando um mísero gol.

O jogador de 26 anos chegou ao Timão em 2018, após se destacar no Coritiba. No início, demorou a engrenar e acabou sendo emprestado duas vezes, agora, essa venda ao escrete gaúcho deve ser realizada.

Leia mais: Du Queiroz afirma estar pronto para estrear pelo Grêmio e faz revelação

Reforço já pintou em solo gaúcho

Sobretudo, se a negociação por Gustavo ainda não está concluída, o atacante Cristian Pavón, ex-Atlético-MG, foi anunciado como o novo reforço de Renato Portaluppi.

O argentino de 28 anos é o sétimo reforço para a temporada atual e assinou contrato por três temporadas, até dezembro de 2026. O Tricolor adquiriu 85% dos direitos do gringo.

Por fim, voltando o papo para a partida do estadual, nosso comandante deve escalar as seguintes peças: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; André Henrique (Galdino), Gustavo Nunes (Besozzi) e JP Galvão.

Um triunfo dentro de casa no confronto desta tarde é extremamente crucial para a equipe seguir ‘tranquila’ com a torcida e brigando pela ponta tabela com o arquirrival.

Torcida gremista quer mais contratações