Derrota dolorida

No último sábado (21), o Grêmio perdeu para o São Paulo por 3 a 0, com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor Gaúcho está na quinta colocação com 44 pontos conquistados.

Após a derrota para o clube paulista, Renato Portaluppi foi bastante criticado, seu futuro segue como incerto, para alguns jornalistas ele só continua no cargo caso o Imortal consiga a vaga para a Libertadores no ano que vem. Em entrevista coletiva, o comandante abriu o jogo e mandou a real sobre seu futuro no clube gaúcho.

Futuro incerto

“Eu adoro trabalhar no Grêmio. Tenho uma amizade de longa data com o presidente Guerra, mas isso não significa que vou continuar no Grêmio. (…) No próximo ano, independentemente de eu permanecer ou não, também depende se o clube quer me manter. Não sou eu quem decide. Eu não tenho controle sobre o clube, tenho superiores, e sempre respeitei a hierarquia, apesar de muitos pensarem o contrário, e continuarei respeitando. (…) A minha permanência no Grêmio não depende somente de mim. Pode ser que o Grêmio não queira que eu fique… O ano que vem vai ser diferente, o clube não vai iniciar o ano somente pagando contas”, disse o treinador

Esta é a quarta passagem de Portaluppi como treinador do Tricolor, sob comando do time, em 63 oportunidades, venceu 34 empatou 14 e perdeu 15. O próximo duelo do Grêmio será diante do Flamengo, na quarta-feira (25), às 21h30 em casa, pela 29ª rodada do Braisileirão.

O que dizem os torcedores