O Corinthians vive um momento complicado na temporada. Depois de perder para o rival no Campeonato Brasileiro, o Timão sofreu uma nova derrota, mas agora na Libertadores, o que deixou a situação do clube bem complicada. Sendo assim, o time tem jogos importantes pela frente e que podem definir a temporada da equipe paulista.

Em suma, o elenco do Timão vem sofrendo muitas críticas por parte da torcida, principalmente, os medalhões da equipe. Um dos nomes criticados é o experiente Paulinho, o jogador que ficou muito conhecido por atuar como segundo volante, vem passando por mudanças no seu estilo de jogo, devido a idade elevada do jogador.

Leia mais: “Cobrança vai existir…”; Após derrota na Libertadores Vanderlei Luxemburgo ‘puxa orelha’ de atacante do Corinthians

Nesta temporada, quando entrou em campo, Paulinho atuou mais avançado, como um atacante, aproveitando uma das melhores características do jogador ainda quando volante: a presença de área e o cabeceio. Em entrevista, o atleta se mostrou disposto a atuar no ataque e revelou estar treinando no setor.

“Estou à disposição, estou disposto. Hoje tenho treinado mesmo numa função mais avançada, mas independente da função eu estou aqui para exercer da melhor forma possível e para ajudar o time”, disse o jogador em entrevista após o jogo contra o Independiente Del Valle.

Por fim, o jogador e o Corinthians tem um jogo muito importante no Campeonato Brasileiro. Com duas derrotas e uma vitória no Brasileirão, o Timão precisa de pontos no torneio para se afastar da zona de rebaixamento, atualmente, o time ocupa a 17ª posição. Sendo assim, nesta segunda-feira (8), o Alvinegro encara o Fortaleza, na Neo Química Arena.