Após o empate em 0 a 0 diante do Grêmio, em São Januário, na última quinta-feira (2), os torcedores e a direção do Vasco foram pegos de surpresa com o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo. Depois de momentos conturbados no início da temporada, o comandante da equipe carioca havia construído bons resultados e, com a melhor defesa da Série B do Brasileirão, figurava no G-4, mas decidiu mudar de rumos.

Sobre o novo comandante, o nome de um provável substituto caiu como uma “bomba” e agitou os bastidores do Vascão nesta terça-feira (7): Maurício Souza. De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o ex-Flamengo, é um dos nomes que vem ganhando força para ser o próximo comandante do time. O profissional é um consenso de todos na parte técnica. Além disso, Carlos Brazil e Eduardo Húngaro o conhecem e gostam de seu estilo.

CARREIRA DO TREINADOR

Mauricio, de 48 anos, chegou ao rival em 2016. Ele começou no sub-17 e passou para o sub-20, onde foi campeão da Copinha em 2018, do Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, em 2019. Após deixar o antigo Clube, ele foi inicialmente para o Athletico na função de auxiliar, mas durou apenas um jogo. Agora pode ser o técnico principal do Vasco da Gama.

Leia mais: “Estou preparado”; Sem Nenê, joia do Vasco não se intimida, surpreende e ‘cava’ lugar no time de Zé Ricardo

Via: Vasco TV

Por fim, vale lembrar que Zé recebeu uma proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, e comunicou diretoria e jogadores no último domingo (5) que iria aceitar a oferta asiática. Com isso, a cúpula vascaína passou a correr contra o tempo para encontrar um substituto para o treinador. Alguns nomes já foram levantados e cotados junto à 777 Partners, detentora das ações da SAF do Clube.