Situação complicada do Bahia

A caminhada do Bahia rumo à Libertadores de 2025 tem se tornado cada vez mais complicada. O time enfrenta uma fase difícil no Brasileirão Betano, na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Vasco por 3 a 2, agravando ainda mais sua situação e aumentando a pressão sobre o elenco para os próximos confrontos.

Assim, após a derrota para o Vasco, o elenco do Bahia voltou aos treinos nesta quarta-feira (30), no CT Evaristo de Macedo. O time voltou focado na preparação para o confronto contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, marcado para a próxima terça-feira (5).

Rezende mais próximo de voltar

Com isso, o volante Rezende deu início à transição física após se recuperar de uma lesão na coxa, enquanto o atacante Biel permanece sob cuidados médicos devido a dores na região lombar.

Sob a supervisão do preparador físico Danilo Augusto, os jogadores realizaram uma intensa sessão de condicionamento. Em seguida, o técnico Rogério Ceni organizou um treino técnico com regras específicas de passes e finalizações, utilizando um campo com quatro traves.

Mais tarde, sem a presença dos atletas que atuaram como titulares contra o Vasco, Ceni comandou uma segunda etapa do treino, desta vez em espaço reduzido e com equipes menores, promovendo alta intensidade.

De olho em uma vaguinha na Libertadores

O escrete de Rogério Ceni tentará sair da má fase e se recuperar no Campeonato Brasileiro para conquistar seu principal objetivo: a classificação para a Copa Libertadores da América de 2025.

Com foco na busca por uma vaga na Libertadores, o Bahia se prepara para o duelo de grande importância contra o São Paulo. Além da pressão pela vitória, o técnico Rogério Ceni terá um desafio pessoal pela frente: quebrar o tabu de nunca ter vencido o Tricolor paulista,

Vale ressaltar que o clube marcou a carreira do treinador como jogador e foi no time que ele se tornou uma lenda. O confronto,será às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.