Bahia se prepara para jogo contra o Porto

O Bahia se prepara para o seu segundo compromisso em 2025, que será válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O time realizou sua última atividade no CT na manhã deste sábado, 25 de janeiro. Portanto, a partida contra o adversário está marcada para o domingo, 26 de janeiro, às 16h.

Logo pela manhã, os atletas assistiram a um vídeo com lances do jogo anterior, como parte do processo de análise e correção. Em seguida, a equipe realizou um trabalho técnico focado no desenvolvimento das habilidades individuais dos jogadores.

Ainda houve uma movimentação em campo reduzido, onde o elenco acabou dividido em três times para simular situações de jogo. Dessa forma, para finalizar o treinamento, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis e faltas frontais.

Algumas dúvidas

Após a vitória sobre o Sampaio, o técnico Rogério Ceni confirmou que irá realizar mudanças na escalação de cada partida, com o objetivo de dar ritmo a todos os atletas, incluindo os goleiros.

Essa estratégia gerou algumas dúvidas quanto à formação titular, especialmente na lateral-esquerda, onde Juba é o único jogador disponível no elenco principal para a posição. Caio Roque e Ryan atuaram com o time sub-20 no Campeonato Baiano, e Rezende também pode ser escalado como opção.

Lucho Rodriguez, jogador do Bahia, comemora seu gol ao lado de companheiros de equipe durante a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pela Copa do Nordeste 2025, no estádio Arena Fonte Nova. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Provável escalação e desfalques

Assim, a possível escalação do Bahia para a partida é: Marcos Felipe; Gilberto, Marcos Victor, Kanu e Juba (ou Rezende); Acevedo, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir (ou Pulga) e Everaldo.

Arias, Michel Araújo e Gabriel Xavier continuam em recuperação de lesões e estão confirmados como desfalques para a próxima partida. Além disso, Iago Borduchi segue em fase de transição física e também não será opção para o confronto.

Por fim, David Duarte participou apenas parcialmente do treino com bola, sendo posteriormente encaminhado para a transição. Aliás, ele também deve ficar de fora do jogo. Por outro lado, Willian José treinou sem restrições com o grupo, mas, durante sua apresentação, afirmou que precisa de mais tempo.