Na bronca com a diretoria
O Botafogo, mesmo após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, não vive seus melhores dias nos bastidores. Isso porque, segundo a jornalista Joanna de Assis, do GE, o clube está devendo 13º salário, férias e bônus por título aos atletas.
Assim, em forma de protesto, os atletas ameaçam a diretoria de não se reapresentar na data correta. Desse modo, Textor e cia correm contra o tempo para resolver essas pendências com os atletas. O clube emitiu nota oficial alegando que o único atraso é no bônus pela conquista da Libertadores, mas alega “prática de mercado” e pediu 20 dias úteis.
Com a nota, alguns jogadores e ex-jogadores do elenco de 2024 ficaram irritados com o posicionamento do clube. Rafael, que deixou o clube após as conquistas, criticou a publicação do Glorioso e declarou apoio aos atletas nesse protesto. O atleta revelou tudo isso durante sua participação, ao lado do irmão, no Charla Podcast.
Veja o que disse Rafael
“Vou falar uma polêmica aqui, o negócio da premiação. Quero defender os jogadores. A nota que o Botafogo (publicou)… Foi muito mal, essa nota não existe. Jogaram nas costas de quem foi embora e f***? Isso não existe. Não sei quem foi o jogador que vazou, talvez tenham ficado nervosos. Mas o clube não pode soltar uma nota daquelas”, avaliou Rafael.
“É uma coisa complicada. Se os jogadores estão fazendo (protesto), têm motivo. Os caras com quem joguei não fariam isso do nada. Disso, tenho certeza. Tem alguma coisa acontecendo. Sou botafoguense, mas também não dá para eu ficar cego, fechar o olho (e dizer) que tá tudo certinho”, completou o ex-lateral do Glorioso.
Botafogo é ‘incógnita’ para 2025?
Além de Almada, como dito acima, Luiz Henrique, que venceu o prêmio de ‘Rei da América’, deve acionar sua cláusula estabelecida em contrato e será jogador do Lyon. Com isso, a equipe carioca precisa seguir no mercado para acertar com novas ‘estrelas’. Além disso, precisa de um novo técnico, visto que Artur Jorge acertou sua saída para o Al-Rayyan, do Catar.
Assim, atento ao mercado, o time da Estrela Solitária também está buscando novas promessas. Assim, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano demonstou interesse no goleiro Léo Linck, do Athletico. As negociações já estão avançadas e o negócio deve ser oficializado nos próximos dias.