Desempenho melhorando
O Botafogo vive um momento de recuperação dentro de campo. Na terça-feira (8), o Glorioso venceu o Carabobo por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O próximo compromisso será neste sábado (12), diante do RB Bragantino, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. No entanto, uma movimentação fora das quatro linhas vem chamando atenção.
Mudança importante
De acordo com as informações do portal UOL, o Botafogo deve vender o mando de campo do confronto contra o Ceará. O Glorioso tem conversas avançadas para negociar a partida contra o Vozão, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo está marcado para o dia 24 de maio e, caso a mudança seja concretizada, deve acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O clube carioca já encaminhou um ofício à CBF informando a intenção de transferir o jogo, e o Ceará foi comunicado sobre a possibilidade. A entidade e as forças de segurança do Rio de Janeiro veem a mudança com bons olhos, já que, na mesma data, está previsto o clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã.
A empresa que deve viabilizar a compra do mando é o grupo Metrópoles, ligado ao ex-senador Luiz Estevão. A organização já consultou a disponibilidade do estádio capixaba, que está liberado para a realização do evento.
Zagueiro é prioridade
Enquanto trabalha nos bastidores para a possível venda de mando, o Botafogo também atua no mercado da bola. Segundo o portal Globo Esporte, o clube mudou o foco da janela doméstica. Se antes priorizava a chegada de um meio-campista ofensivo, agora busca um novo zagueiro. A mudança de planos se deve à lesão de Bastos, que segue com dores no joelho e não tem prazo de retorno.