Ceará chega embalado para o Nordestão 

Atravessando um momento especial nesse começo de temporada, o Ceará chega embalado para mais um compromisso pela Copa do Nordeste. Ganhando mais um dia para trabalhar após a vitória no Clássico-Rei, o Vozão entra em campo nesta próxima quarta-feira (12), a partir das 19h (de Brasília), na Arena Castelão. 

Sem poupar nenhum titular na partida contra o Fortaleza, Léo Condé pode optar por preservar alguns jogadores. Em função do desgaste nesse início de ano, a comissão técnica deve reavaliar a condição física de cada atleta, colocando em campo a formação ideal. 

Marca de Léo Condé pelo Vozão 

Neste último sábado (8), o Ceará chegou a marca de 14 vitórias seguidas na capital cearense. Ao superar o Fortaleza, o Time do Povo também está muito perto de completar seis meses sem perder atuando ao lado do torcedor alvinegro. 

A última derrota do Vozão em Fortaleza foi no dia 17 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na ocasião, Léo Condé e companhia foram derrotados pelo Mirassol, em um confronto marcado por erros de arbitragem e muita polêmica dentro das quatro linhas. 

Agora, tendo a chance de conquistar o 15º triunfo em solo cearense, podemos esperar mais uma boa apresentação do Alvinegro Cearense. Dessa forma, de olho na vaga para o mata-mata da Copa do Nordeste, o time mandante chega como o grande favorito vencer o Confiança. 

Léo Condé, técnico do Ceará, durante o jogo contra o Iguatu no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense de 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Importante vitória no Clássico-Rei 

Confirmando a boa fase, o Ceará venceu o primeiro Clássico-Rei em 2025. Jogando na Arena Castelão, o Time do Povo não tomou conhecimento sobre o Fortaleza, vencendo o jogo por 2 a 1, com gols de Lucas Mugni e Pedro Henrique. Pelo lado rival, Juan Martín Lucero descontou de pênalti na etapa final. 

Com a vaga carimbada para a semifinal do Campeonato Cearense, o Vozão é a única equipe com 100% de aproveitamento no estadual. Líder isolado do Grupo A, o Alvinegro tem a melhor defesa do torneio, com apenas três gols sofridos em cinco jogos.