Economia importante

O Corinthians está acertando a saída de Fagner e Pedro Henrique, para Cruzeiro e Ceará, respectivamente. No caso do lateral-direito, a negociação é por empréstimo e o Timão deve seguir pagando cerca de 50% do salário do atleta. Já Pedro Henrique, a negociação deve ser em definitivo.

Entretanto, mesmo perdendo dois atletas importantes dentro do elenco, o Time do Povo deve fazer uma grande enconomia. Isso porque, se desfazendo de atletas com altos salários, o clube deve economizar cerca de R$ 1 milhão por mês.

Vale destacar que, para os lugares de Fagner e Pedro Henrique, Ramón Díaz não quer nenhuma contratação. Isso porque, de acordo com o argentino, ele pretende dar a oportunidade para jovens da base do clube.

Despedida de um ídolo

No Corinthians desde 2015, Fagner é um dos ídolos recentes da história do clube. Com três paulistas e dois campeonatos brasileiros, o lateral soma 563 partidas pelo Timão, e se tornou uma das referências técnicas do elenco.

Assim, após a saída de Cássio, o lateral se tornou capitão da equipe, mesmo sem entrar muito em campo. Além das inúmeras partidas, Fagner marcou 12 gols e anotou 56 assistências ao longo de quase dez anos de clube.

Fagner, lateral do Corinthians, está de saída para o Cruzeiro. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians ainda mais forte em 2025?

Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia garantiu a permanência de Carillo, e conversam com Maycon, Romero e Talles Magno. O meio-campista renovou seu contrato até o fim de 2026. Por outro lado, a negociação com Romero ainda está travada.

Já com Talles, o Timão busca renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA. Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.