Cinco vezes campeão da Champions League e um dos responsáveis por levar sua seleção de volta a uma Copa do Mundo após 64 anos, Gareth Bale anunciou sua aposentadoria no futebol no início deste ano depois de uma temporada no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, onde conquistou a MLS. E o ex-atacante galês ‘quebrou’ a web nesta segunda (23) ao confirmar que vai participar de um torneio de golfe, esporte que já foi alvo de polêmicas em sua carreira.

Através de suas redes sociais, Bale revelou que disputará o AT&T Pebble Beach Pro-Am, um torneio de golfe, em fevereiro, mas não deu maiores detalhes de sua participação. Antes de pendurar as chuteiras, o galês nunca escondeu sua paixão pelo outro esporte, que já foi alvo de polêmicas ao longo de sua carreira. Em 2019, o ex-atacante viralizou nas redes sociais ao comemorar a vaga para a Eurocopa com uma mensagem pra lá de contraditória.

Em novembro daquele ano, Gareth Bale expôs uma bandeira de seu país com os dizeres: “Gales. Golfe. Madrid. Nessa ordem”. A declaração não caiu bem entre a torcida do Real Madrid, seu clube à época, sendo que os torcedores reprovaram a atitude do galês e passaram a vaiá-lo. Vale lembrar que o carinho pelo golfe também foi fundamental para os espanhóis decidirem negociar o ex-atacante ao final da temporada 2019/2020.

Outra curiosidade envolvendo Bale e golfe aconteceu em 2020, quando ele pediu ao Real Madrid para não ser relacionado para o jogo contra o Manchester City, válido pela Champions League daquela temporada. Em seguida, o galês foi flagrado jogando golfe. Os ingleses acabaram vencendo os espanhóis por 2 a 1. Polêmicas à parte, internautas exaltaram a participação do ex-atacante em um torneio do novo esporte: “Finalmente vai ser feliz (risos)”, escreveu um perfil no Twitter.