O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos e 11 na frente do Palmeiras. A próxima partida pela competição de pontos corridos é o clássico diante do Flamengo, que, no primeiro turno, o Glorioso venceu pelo placar de 3 a 2. Inclusive, o Fogão venceu todos os tidos como favoritos ao título.

A eliminação na Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia vai dar mais tempo de descanso ao time de General Severiano. Desta forma, a equipe carioca vai poder focar apenas na disputa do Brasileirão, sabendo que o título pode eternizar nomes como Lucas Perri, Víctor Cuesta e Tiquinho Soares na história botafoguense.

Hoje, por exemplo, Cuesta e companhia acabaram não gerando influência para impedir o revés por 2 a 1. Com a derrota e para não deixar a peteca cair no BR23, a torcida do Bota prepara uma recepção calorosa ao plantel comandado pelo técnico Bruno Lage. A ideia é mostrar apoio incondicional a todos os atletas.

O ato é inesperado, principalmente após uma eliminação, onde o cenário poderia ser de luto e vai ser de festa pelo que o Botafogo está fazendo no principal Campeonato da temporada. O elo entre arquibancada e campo está cada vez mais fortalecido, sendo possível acompanhar esse “casamento” a cada rodada.