É, parece que as últimas contratações do Barcelona ainda vem dando o que falar. Acontece que o Clube catalão que alegou recentemente estar sofrendo com problemas econômicos fechou a compra de vários jogadores que estão em alta, como por exemplo, Lewandowski. Recentemente essa negociação em específico gerou atritos entre o Bayern de Munique e a equipe espanhola.
Os representantes do clube bávaro não perderam a oportunidade e alfinetaram o Barça em algumas oportunidades, ironizando sua condição financeira. No entanto, nesta sexta (29) o presidente Joan Laporta decidiu responder às críticas. Durante um evento nos Estados Unidos, o mandatário foi questionado sobre as declarações de dirigentes do Bayern e do técnico Julian Nagelsmann, e foi curto sucinto aos se posicionar. “Eu peço que se atentem para sua conta corrente, pois entrou um dinheiro importante pela transferência de Lewandowski. Respeito a todos e não me meto na economia dos outros”, afirmou.
Em seguida, Laporta deu a entender que o Barça ainda pode realizar mais contratações durante a janela de transferência, mas se negou a falar de nomes específicos, como Azpilicueta e Marcos Alonso. Além disso, fez questão de cutucar os críticos ao dizer que o potencial econômico do clube foi subestimado.
“Eu dou o benefício da dúvida de quem pensava que não poderíamos, não haviam medido a força do Barça. Notei um certo desconhecimento e falta de informação. É verdade que há um ano estávamos em uma situação crítica, mas somos um clube de 122 anos, com ativos muito importantes. Cada um sabe o que tem que fazer, e se eu não me meto no que os outros fazem, pediria que não se metam no que nós fazemos. Vamos competir em campo e veremos quem trabalhou melhor. Não digo para discutir, mas que se preocupem com eles”, pontuou.