Não foi uma tarefa fácil, mas o Manchester City conseguiu superar o Borussia Dortmund nesta quarta-feira (14) no Etihad Stadium de virada por 2 a 1, na partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Champions League. E para surpresa de zero pessoas, Haaland voltou a brilhar mais uma vez.


Após o apito final, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, voltou a elogiar o norueguês , que soube finalizar com estilo e marcar o gol que decretou a vitória do Manchester City sobre o ex-clube do camisa 9. Além disso, o treinador comparou o gol do jovem de 22 anos com um gol marcado por Johan Cruyff no passado.


“Talvez as pessoas que me conhecem sabem da influência de Cruyff na minha vida como pessoa, mentor e gestor. Anos atrás ele marcou no Camp Nou e marcou um gol contra o Atleti, foi muito parecido com Haaland e no momento em que ele marcou eu pensei: “Cruyff”. Foi muito parecido”, afirmou o treinador em entrevista pós-jogo.

Leia mais: “Vou fazer o …”; Raphinha não pensa duas vezes e revela promessa ‘diferente’, caso Barcelona conquiste a Champions

Via: TNT Sports Brasil


O gol em questão, citado por Pep, foi marcado pelo lendário jogador holandês do Barcelona contra o Atlético de Madrid em 1973, no Camp Nou. O Manchester volta a campo no próximo sábado (17) para duelo contra o Wolves pela Premier League às 08h30. (horário de Brasília).