Na tarde de ontem (5), Real Madrid e Barcelona se encontraram no Camp Nou pela semifinal da Copa do Rei, uma das maiores competições da Espanha. Os merengues golearam por 4 a 0 os rivais catalães com direito a gol de Vinicius Jr e hattrick de Karim Benzema.
O elenco montado pelo treinador Carlo Ancelotti realmente teve um de seus melhores desempenhos na temporada. O Real precisava reverter o resultado negativo da partida de ida no Bernabéu que, para infelicidade madridista, terminou em 1 a 0 para o Barcelona, com direito a gol contra do zagueiro Éder Militão.
Mas foi a sede de vingança dos merengues que fez o Real Madrid reagir com todas as forças possíveis no jogo de volta. A partida contou com a participação de Rodrygo, mais conhecido como ‘O Rayo’, ainda no primeiro tempo. Apesar de não ter feito gols, o atacante brilhou dentro de campo. Responsável por acionar os companheiros T. Kroos, Modrić, Vini Jr. e Benzema a todo momento, o camisa 21 do Real foi um verdadeiro raio, pela sua impressionante agilidade em decidir jogadas fantásticas num curto espaço de tempo.
Após o término da partida, o brasileiro que também é camisa 21 da Seleção Brasileira, deu um depoimento que, apesar de ter sido revelador, pouco surpreendeu à imprensa esportiva. Isso porque o Rayo declarou que pretende futuramente assumir a camisa 10 do Real. Atualmente utilizada pelo croata Luka Modrić, a numeração é um verdadeiro símbolo de peso não apenas para a história Merengue, como também para a história do futebol.
Quem divulgou a afirmação do jogador foi a TNT Sports. O atacante disse o seguinte: “Sendo sincero, eu gostaria muito. Eu creio que logo vou falar com o Luka Modrić sobre isso. Quero ter ele aqui, pelo menos, por mais um ano. E, bom, quando ele não estiver mais, que sim, que eu gostaria muito de ser o 10 do Real Madrid”, disse Rodrygo, principal candidato a assumir o posto mais cobiçado pelos jogadores.