Apresentado em julho pelo Pumas do México, Daniel Alves desembarcou com todo status de astro do futebol. No entanto, o lateral que atuou em grandes clubes da Europa, como Barcelona, PSG e Juventus, revelou recentemente que negou uma proposta do futebol europeu antes de assinar com a equipe mexicana.

“Sempre me senti atraído pela Itália e aquele país sempre me atraiu. Agora, antes de vir para Pumas, eu ia para a Itália. É um país onde você trabalha muito bem em todos os aspectos, isso me emociona. É uma escola para colocar algo diferente na minha história. Quando você vai para mais campeonatos que te ensinam, mais você cresce. Por isso fui para a Itália por um momento”, comentou o brasileiro com Efraín Velarde, lateral esquerdo do Pumas.

Já em relação a sua escolha pelo Pumas, o lateral foi direto ao explicar a razão da escolha pelo futebol do México. “Agora veio de novo (a possibilidade de jogar na Liga MX). Foi aí que entendi que a vida não insiste tanto em você se não é você quem decide. Foi aí que eu planejei as coisas. Eu queria vir para um time que não fosse só isso. Há muitos que ganham dinheiro com essa plataforma e não estão dizendo nada real para as pessoas”.

Leia mais: “Não estou pensando apenas na…”; Daniel Alves não foge da raia e revela porque fechou com Pumas

Via: ESPN

“Quando surgiu a oportunidade de vir para um clube que representa uma Universidade Nacional, meu desejo foi para o espaço. Foi isso que me ajudou a decidir. Não é o fato de representar um time de futebol, mas representar outra coisa”, finalizou o lateral. Há pouco mais de um mês no México o jogador não vive uma boa fase com seus novos companheiros. Após algumas derrotas, Daniel passou a ser duramente criticado por parte da imprensa local e chegou a ser vaiado pela torcida.