Depois de um ano longe do comando de uma se equipe, parece que Zinédine Zidane decidiu enfim, o próximo passo da sua carreira. De acordo com o jornalista Sergio Valentín, da rádio espanhola “esRadio”, o ex-treinador do Real Madrid já teria acertado tudo para comandar nada mais nada menos que a seleção francesa.
Segundo as informações, o ídolo do futebol francês substituirá Didier Deschamps, que possui contrato com a federação até o fim do mundial que será realizado no Qatar de 20 de novembro a 18 de dezembro. Lembrando que o último trabalho do craque foi em maio de 2021, quando deixou a equipe merengue.
A história ganhou ainda mais peso após entrevista do técnico à “RMC Sport”, onde declarou que estava próximo de retornar ao trabalho.No período em que ficou distante dos gramados, Zidane foi sondado por diversos clubes da elite do futebol europeu, entre eles o Paris Saint-Germain e Manchester United, mas recusou as propostas por conta do desejo de comandar a seleção da França.
Leia mais: Deschamps terá que acionar plano B na Copa após confirmação de lesão de volante da França
Atualmente com 50 anos, Zidane deu os primeiros passos como treinador como em 2016 e onde comandou apenas o Real Madrid ao longo de sua trajetória. Na equipe espanhola conquistou três edições da Uefa Champions League.