Faleceu na madrugada desta segunda (12), aos 86 anos, o político e ex-presidente do Milan, Silvio Berlusconi. O mandatário italiano estava internado há dois dias e tratava de uma leucemia no Hospital San Raffaele, de Milão. Vale lembrar que em sua vida política ele foi primeiro-ministro do país entre 1994/1995, 2001/2006 e 2008/2011.

Em seu site e através das redes sociais o clube Rossoneri fez questão de publicar uma nota de pesar. Confira o comunicado na íntegra:

“Profundamente entristecido, o Milan lamenta o falecimento do inesquecível Silvio Berlusconi e estende sua mão à família, aos sócios e aos amigos mais queridos para compartilhar nossas condolências. Amanhã, sonharemos com novas ambições, criaremos novos desafios e buscaremos novas vitórias. Que representarão o bom, o forte e o verdadeiro que existe dentro de nós, em todos nós que compartilhamos essa aventura de unir nossas vidas a um sonho chamado Milão. Obrigado, Sr. Presidente. Sempre conosco.”

Além da equipe italiana, equipes e ex-jogadores também lamentaram a morte do ex-cartola: Ronaldo Fenômeno, ex-jogador do Milan, postou uma foto ao lado do mandatário com uma mensagem de ‘descanse em paz’. O atual treinador do Real Madrid, Carlos Ancelotti com quem Berlusconi conquistou os principais títulos como dirigente Rossonero também prestou suas condolências.

Em abril foi internado devido a uma infecção pulmonar, chegou a ir para a UTI e estava sob os cuidados de uma equipe médica desde que foi ao hospital para a realização de exames de rotina, no entanto o quadro de saúde sofreu uma piora, e ele acabou não resistindo.

Considerado um controverso político italiano, Berlusconi foi presidente do Milan por 31 anos, período o qual venceu 29 títulos. Há seis anos realizou uma negociação milionária, e vendeu o clube para um grupo chinês.

Milan

Monza:

Real Madrid:

Carlo Ancelotti: