Mais uma derrota no Brasileirão
No último domingo (5), o Vasco da Gama perdeu para o Athlético-PR por 1 a 0, fora de casa, com gol de Erick, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está na 17ª colocação com um ponto conquistado.
Nas redes sociais, a torcida vascaína detonou o desempenho da equipe, em especial Hugo Moura que foi expulso no início do primeiro tempo após falha. O nome do volante foi gritado pela torcida do Furacão, vale lembrar que ele atuava lá antes de se transferir ao clube carioca.
Buscando um treinador
Um dos nomes que vem sendo especulados no Gigante da Colina nos últimos dias é o de Álvaro Pacheco, que atualmente está no Vitória Guimarães, de Portugal. Ontem (11), segundo a imprensa portuguesa, o treinador tem sua saída confirmada do clube europeu.
Neste domingo (12), a Agência RTI Esporte apurou que já há acordo verbal para que ele firme compromisso até dezembro de 2025, com a possibilidade de estender por mais uma temporada. Pacheco irá trazer toda a sua comissão técnica para o Brasil.
Ambas as partes abriram negociação após o clube carioca desistir de Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro. O treinador uruguaio aceitou o convite, porém só iria comandar o Vasco após o final da temporada da Espanha, onde comanda o Real Valladolid.
Voltando para o Gigante da Colina?
Além de um novo treinador, reforços de peso são pedidos pela torcida nas redes sociais, dentre eles está Philippe Coutinho. Entretanto, o meio-campista está sendo especulado no Besiktas, da Turquia e no Olympiacos, da Grécia.
Agora o Vasco, ainda sem técnico, volta a campo diante do Vitória, em São Januário, no domingo (12), às 11h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca mira a primeira vitória na competição.