Artur Jorge perto do Al-Rayyan
Ao que tudo indica, o Botafogo realmente não vai conseguir manter Artur Jorge para o próximo ano. Pelo menos, é a informação do jornal português Record, nesta quarta-feira (18).
Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal, afirmou: “A informação que tenho é que o futuro de Artur Jorge passa pelo Catar, não por Portugal. Diria que está praticamente fechado. Não sei o clube, não me disseram, mas disseram que está praticamente fechado”, iniciou.
“Voltar a Portugal nessa altura teria um grande esforço fiscal para Artur Jorge ou para o clube que o contrate. Acho que o futuro dele está longe de Portugal, vai enriquecer, está tudo bem, fazer um pé de meia, para depois ter liberdade de escolher o que quer fazer”, completou o diretor.
Dia decisivo
Diante desse fato, o dia de hoje deverá ser decisivo para Artur Jorge definir seu futuro: se ele fica ou não no Glorioso daqui para frente. Essa informação foi trazida pelo portal do Botafogo, o FogãoNet.
Neste momento, o treinador encontra-se em Portugal, onde está passando férias com a família. Atualmente, o vínculo dele com o clube brasileiro é até o final de 2025.
John Textor já confirmou que deseja a permanência dele. No entanto, há grandes propostas para o treinador iniciar um novo trabalho. Caso opte por não seguir no Botafogo, o time irá atrás de outro técnico português.
Até então, o nome de Sérgio Conceição foi colocado como uma opção ideal. Neste momento, ele está livre no mercado, desde que pediu demissão do Porto, no final da temporada europeia em julho.