Título histórico

O Botafogo vive um dos momentos mais gloriosos de sua história após conquistar o título inédito da Libertadores ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1.

A temporada histórica foi marcada por atuações consistentes de vários jogadores, que agora começam a atrair o interesse de outras equipes. Porém, o técnico Artur Jorge já sabe que terá uma baixa importante para 2025.

Saída já confirmada

O zagueiro Adryelson confirmou em entrevista após a conquista que não permanecerá no clube no próximo ano. O jogador está emprestado pelo Lyon, da França, e afirma que vai permanecer no Glorioso até o Mundial de clubes.

“Eu só fico para o Mundial desse ano. No ano que vem eu não fico. Meu contrato é só até dezembro. Já está definido. É aproveitar esses últimos dias, últimos momentos com todos, e vamos juntos”, declarou o defensor.

O atleta chegou no time no meio do ano, sendo a última contratação do clube no ano. Assim, ganhou a vaga de titular para a final após a lesão de Bastos na partida contra o Palmeiras, que o Botafogo venceu por 3 a 1 com Adryelson marcando um dos gols.

Adryelson, zagueiro do Botafogo, em disputa com Vargas (Photo by Daniel Jayo/Getty Images)

Almada de saída?

Ainda assim, alguns futuros seguem em aberto. Um deles é o meio-campista Thiago Almada, uma das maiores compras do futebol brasileiro. A tendência é que o argentino vá também para o Lyon.

“Vou desfrutar disso. Com minha família, amigos e com os companheiros. Teremos o Brasileirão adiante, creio que a partir de amanhã vamos pensar na partida. Queremos ganhar o Brasileirão. Queremos conquistar dois títulos muito lindos que esses torcedores merecem’, disse meia.

Repercussão da torcida