Ataque comprometido?   

Com a pausa do Brasileirão devido às enchentes no Rio Grande do Sul, as equipes têm se dedicado aos seus treinos e também ajeitando algumas situações nos bastidores. Esse é o caso do Botafogo

Neste momento a equipe Alvinegra segue em tratativas com Tiquinho Soares para efetivar sua renovação. Lembrando que o atacante possui vínculo com o Glorioso até dezembro deste ano. Embora possua uma cláusula de renovação automática de mais um ano, caso jogue 60% dos jogos, o Glorioso ofereceu um novo contrato sem aumento salarial que havia prometido no início da temporada e assim, o jogador recusou a proposta. 

No entanto, apesar da recusa do atleta, a diretoria do Botafogo está bastante confiante de que o atacante permanecerá em General Severiano. Todavia,  neste momento algumas alternativas já começam a ser analisadas caso o mesmo não esteja à disposição em 2025. 

Levando em conta o atual plantel, Artur Jorge terá algumas opções para acionar. Começando com Igor Jesus que desembarcará em junho após o fim do seu vínculo com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Até o momento ele possui 13 gols e duas assistências na Arabian Gulf League

Mais nomes para o ataque 

Outra opção é o centroavante Matheus Nascimento. O jovem de 20 anos foi um dos destaques da base e possui em seu currículo mais de 150 gols e foi promovido ao time principal em março de 2020. Já no ano seguinte (2021), o Glorioso fez questão de dizer  não a uma proposta de R$ 149 milhões do Braga, de Portugal. Sem esquecer que John Textor renovou  o seu vínculo renovado até 2025 com direito a aumento salarial.

No entanto, apesar dos números expressivos, o camisa 90 ainda não conseguiu repetir  no profissional o mesmo que realizou nas categorias. Para ter uma ideia, o jovem balançou as redes 11 vezes e forneceu seis assistências, em 91 partidas. Um dos motivos que justificam esses números pode ser as frequentes lesões, neste momento por exemplo ele está no DM tratando um problema na coxa e só deve voltar em agosto. 

Por fim, o último que neste momento é visto como bom substituto para Tiquinho é Júnior Santos. O camisa 11 vem se destacando desde a última temporada e já possui 15 gols e quatro assistências em 2024. 

Entretanto, após a chegada do técnico Artur Jorge e do camisa 9, o jogador passou a desempenhar a função de centroavante, com Jeffinho, Luiz Henrique e Savarino completando o setor.

O que pensam os torcedores do Botafogo sobre a renovação de Tiquinho?