O mercado da bola segue movimentado com os clubes europeus se reforçando para a temporada 2023/24. Uma dessas equipes é o Barcelona que ao mesmo tempo que busca reforços também deseja negociar alguns de seus atletas, principalmente aqueles que não serão utilizados por Xavi Hernández.

Segundo o Marca, o time culé está facilitando bastante a venda de Clément Lenglet. O defensor francês de 28 anos recebe cerca de 16 milhões de euros (cerca de R$ 84 mi) por temporada e pelo valor elevado não aparecem equipes desejando uma negociação com os espanhóis.

Contudo, para solucionar esse problema, o Barça admite pagar parte ou grande fatia dos vencimentos mensais. Acontece que o técnico Xavi avisou a diretoria e ao atleta que não vai utilizá-lo na próxima temporada. Vale lembrar que Lenglet foi emprestado ao Tottenham recentemente e embora tenha atuado com uma boa frequência, o jogador não deslanchou e perdeu espaço com o então técnico Antonio Conte.

Leia mais: Jornal traz à tona cláusula em contrato de Vitor Roque com Barcelona que pode render grana alta ao Athletico

Clément Lenglet tem vínculo com o Barcelona até junho de 2026 e perdeu espaço na equipe. Para ter uma ideia, atualmente a posição possui como peças principais Jules Koundé, Ronald Araujo, Christensen e Eric García. Sem esquecer que o clube catalão tem interesse no zagueiro Iñigo Martínez, que está de saída do Athletic Bilbao.