De olho no G-4
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (26) para um confronto direto com o Fortaleza por vaga no G-4, atualmente o rubro-negro ocupa a quinta colocação com 62 pontos, dois a menos que o Leão do Pici. A bola rola para o duelo da 35ª rodada do Brasileirão Betano, às 20h, pelo horário de Brasília, na Arena Castelão.
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo está há oito jogos sem perder e vem de vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá. Vale destacar no entanto que apesar da boa fase do rubro-negro, o time carioca precisa estar alerta já que tem um retrospecto recente bastante equilibrado diante da equipe cearense, diga-se de passagem, foi superado por 2 a 1, no primeiro turno dentro do Maracanã. Nos últimos cinco confrontos foram três vitórias para o Leão e duas para o Mais Querido.
Negociações por Hugo
Enquanto lida com os desafios dentro das quatro linhas, fora delas uma novela ainda persiste. As negociações com o Corinthians para a compra definitiva do goleiro Hugo Souza continuam sem um acordo, mesmo após semanas de discussões. O Flamengo mantém a posição de não aceitar a garantia apresentada pelo clube paulista.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou que a negociação está sendo tratada de forma correta pelo rubro-negro carioca. De acordo com Braz, a principal questão envolve as garantias dadas pelo Corinthians, que, segundo o dirigente, são semelhantes às oferecidas pelo clube paulista em outra negociação, a de Matheuzinho. “As garantias que foram dadas foram as mesmas pelo Matheuzinho, e tivemos um problema em relação ao Matheuzinho”, afirmou Marcos Braz em entrevista ao SBT.
Em sua explicação, Braz deixou claro que o Flamengo não está se negando a negociar, mas que a proposta atual não oferece a segurança necessária. “O Flamengo é correto nas suas negociações. Futebol é muito pequeno, as pessoas se conhecem”, disse o vice-presidente
Corinthians pode pagar barato?
Braz também deixou claro que o valor da transferência não reflete o desempenho do goleiro no Flamengo. Além disso, ele também acredita que o rubro-negro pode obter lucros futuros devido os 40% que ainda tem em sociedade com o Corinthians.
“Depois que começou a se apresentar, sim. É que ele foi para Portugal num preço menor que esse. Venceu o prazo e ninguém exerceu. Agora, depois da obra feita… o Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trará frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares, porque no Flamengo o Rossi é titular”.
Por fim, Braz demonstrou otimismo quanto ao fechamento do negócio, mesmo sem um acordo imediato. “Tenho certeza absoluta que o Corinthians irá efetuar a compra dentro do prazo. Só que não tem a situação de achar que foi pouco”.
O valor de compra estabelecido no contrato com o Corinthians é de 800 mil euros (por 60%) dos direitos econômicos de Hugo Souza, mas com as boas atuações no Timão, o goleiro se valorizou no mercado, e, por isso, o Flamengo deve pedir um valor mais alto em uma negociação com outros clubes.