Fase negativa no Brasileirão

O Vasco vive um momento de instabilidade na temporada, nos últimos cinco jogos a equipe enfrentou quatro derrotas e uma vitória. Inclusive, vem de uma goleada por 6 a 1 no clássico contra o Flamengo e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

Em meio à má fase no futebol, que conta com litígio entre o associativo e a 777 Partners, o time pode estar muito próximo de fechar a contratação de Philippe Coutinho, que já definiu a sua situação com o Aston Villa.

Cria pode migrar para rival

Enquanto busca se reforçar para a sequência da temporada, o Gigante da Colina vê uma de suas crias simplesmente brilhar na MLS: trata-se de Evander, meio-campista do Portland Timbers. O jogador de 26 anos foi revelado na base do Vasco e ascendeu ao profissional em 2018.

O jogador atuou em 14 partidas nesta temporada, com sete gols marcados e seis assistências, vivendo uma de suas melhores fases. De acordo com as notas do Sofascore, é o segundo melhor meio-campista da liga, estando atrás apenas de Riqui Puig, revelado pelo Barcelona e que atua no LA Galaxy.

Com uma atuação de destaque nos Estados Unidos, o jogador já está há algum tempo na mira do Flamengo, que já tentou mais de uma vez a contratação, mantendo o atleta no radar. Em entrevista ao UOL, Evander confirmou a investida do rubro-negro carioca.

Vasco deveria tentar repatriar Evander?

Vasco deveria tentar repatriar Evander?

Sim
Não

213 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Realmente teve interesse, entraram em contato com meu pai, que é meu empresário. Eles mostraram interesse, teve uma negociação, mas no fim o Portland não aceitou o valor proposto e a coisa não aconteceu. Então, tenho que continuar com a cabeça aqui e seguir trabalhando”, disse.

O meia ainda contou que recebeu incentivo de Vágner Love, ex-atacante do Flamengo, hoje no Atlético-GO, para assinar com o rival do clube que o revelou. “Eu conversei com ele na época da proposta, sim. Ele já jogou lá, todo mundo sabe, então ele estava me apoiando, queria muito que eu fosse. Ele falou que se eu fosse ia dar muito certo lá, mas não aconteceu”, afirmou.

Evander, que também tem passagem pelo Midtjylland, da Dinamarca, não descarta a possibilidade de retornar ao Brasil. Caso decida voltar ao futebol brasileiro, um dos caminhos mais prováveis é justamente o arquirrival do Gigante da Colina. Além do Flamengo, clubes como Porto, PSV e Galatasaray também já se interessaram pelo jogador, que tem vínculo com o Portland até o final de 2026.