Renovação de vínculo
Apesar de ter passado por altos e baixos na temporada, o Inter conseguiu finalizar a temporada na nona colocação e com vaga confirmada na Sul-Americana de 2024. Mas assim com outras equipes, o Colorado tem aproveitado os últimos dias do ano para resolver a situação de alguns jogadores.
Entre eles está Pedro Henrique, que teve um bom desempenho em 2023 ao ser artilheiro no Gauchão e finalizar o certame nacional com dois gols em duas partidas. Mas embora tenha tudo para ficar, o atacante acredita que vai conseguir cumprir se destacar na próxima temporada, mas espera confirmar a permanência em terras gaúchas.
Lembrando que sob a batuta Eduardo Coudet, o camisa 28 voltou a disputar posição no comando do ataque. Apesar da concorrência com Valencia e Luiz Adriano, mostrou o seu futebol e como seria uma boa opção. Mas embora cumpra uma nova função ele acredita que conseguirá cumprir o seu papel.
“Sei das minhas características. Joguei sempre pelas beiradas. Pelo que ele nos cobra, não será difícil adaptar-me. Gosto de me movimentar. É isso que ele pede. É um baita treinador. Exige bastante. É isso que buscarei fazer. Se jogar dentro da área, buscarei fazer os gols que são importantes”, afirmou na ocasião.
Vai ou fica?
Com essa declaração, o camisa 28 deu sinais de que permanecerá em Porto Alegre em 2024. Vale ressaltar que o atacante renovou o contrato durante o ano até o fim de 2025. Isso porque o mesmo recebeu algumas sondagens e ele pretende avaliar junto aos representantes e direção.
“Tenho contrato. Todos sabem o quanto gosto e quis estar aqui. Se depender de mim, sim. Avaliaremos junto ao clube. Há várias situações, mas todos sabem o quanto gosto de estar aqui”, explicou.
No Colorado desde o ano passado, Pedro Henrique já foi acionado em 86 oportunidades, balançou as redes 20 vezes e forneceu sete assistências. Agora é aguardar para ver qual será o seu destino.