É inegável que o Flamengo foi o Clube brasileiro que soube se movimentar de forma eficiente na última janela para reforçar o seu plantel. Vidal, Cebolinha, Varela e Pulgar foram algumas das contratações que colocaram o rubro-negro entre as equipes que possuem um dos melhores elencos do país.
Durante entrevista para o Coluna do Fla, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time, não fez rodeios ao falar sobre a possibilidade de reforços e revelou qual nome será analisado. “Com certeza o Flamengo fará uma janela ainda mais forte. Sim, o nome do Oscar estará nesta pauta até quando for o retorno dele oficial para China.
Deixar claro que ele tem dois anos de contrato, deixar claro que renovaram há pouco tempo. É dificílimo, é um jogador adaptado. Os chineses têm dificuldade enorme com os brasileiros e não foi o caso dele, que está desde 2017”, afirmou.
Logo após, completou: “Grande (chave é o desejo), mas chega uma hora que o desejo tem limite. Ele mesmo disse que tem desejo, o Flamengo reitera. Não (se acertou salário). Nunca teve proposta encaminhada. O que tinha era o desejo do atleta. A gente só queria avançar após o sinal verde”.
Leia mais:
Vale lembrar que Oscar foi um dos nomes analisados na última janela de transferências do futebol brasileiro. Ao buscar uma liberação da China para atuar no futebol brasileiro, o meia de 31 anos teve o nome ligado ao Flamengo, mas as tratativas não foram concluídas.