É fato que a temporada do Internacional não começou como os torcedores esperavam. Considerado um dos postulantes ao título do Campeonato Gaúcho, o Colorado caiu de forma precoce no Estadual, sendo eliminado para o Juventude na semifinal.
Com isso, o clube do Rio Grande do Sul não para no mercado e continua sua busca por jovens talentos na América do Sul, visando fortalecer sua base e garantir o futuro do Celeiro de Ases.
Leia mais: Foi revelado: Salário de Di María vem a tona e ‘choca’ torcida do Internacional
Reforços para a base
Em um novo movimento nessa direção, a equipe do Beira-Rio fechou um acordo com o Emelec, do Equador, para a transferência de dois jogadores para a categoria sub-14.
Os destaques da base do time equatoriano, conhecido por revelar nomes como Enner Valencia, Emanuel González e Leonel Cevallos, estão em deslocamento para Porto Alegre, onde passarão por um período de estágio ainda não informado.
Segundo informações do portal “Olé” do Equador, o objetivo do Emelec ao enviar os jovens talentos para o Internacional é proporcionar-lhes uma oportunidade de maior contato com Enner Valencia, além de agregarem experiência em um mercado competitivo como o futebol brasileiro.
O acordo para a transferência dos jogadores contou com a colaboração da Sports Capital, empresa do empresário Gonzalo Vargas, responsável por gerir a carreira do artilheiro do Clube do Povo.
De olho no mercado
Para o time profissional, não é diferente. O clube tem a prioridade em contratar mais um zagueiro na janela de transferências do meio do ano e monitora Di Maria, a pedido de Eduardo Coudet.