Interesse antigo no zagueiro
O Botafogo já começa a pensar na próxima temporada e sonha em repetir os feitos de 2024, quando conquistou o Brasileirão Betano e a Libertadores. No entanto, o clube ainda não definiu se o técnico Artur Jorge permanecerá no comando, já que ele vem recebendo sondagens de clubes do Oriente Médio e pode deixar o Glorioso em breve.
Entre os nomes que estiveram no radar da equipe carioca está o zagueiro Jair, do Santos. Com apenas 19 anos, o defensor se destacou na Série B deste ano e é considerado uma das maiores promessas para a posição no futebol brasileiro.
Futuro definido
O Botafogo tem acompanhado o atleta desde junho de 2024, com o objetivo de reforçar o setor defensivo. No entanto, as negociações não irão para frente. O empresário de Jair, Luiz Piracicaba, revelou ao jornalista Jorge Nicola que a negociação com o Botafogo está “morta” devido a questões financeiras, frustrando as expectativas do clube carioca.
Piracicaba também falou sobre o suposto interesse do Palmeiras no jogador, afirmando desconhecer qualquer movimento do Verdão para contratar o defensor. Segundo Nicola, uma fonte ligada ao Santos confirmou que a sondagem do Palmeiras não passou de um simples interesse inicial.
Jair tem contrato com o Santos até o fim de 2027 e foi um dos pilares na reta final da Série B, disputando 21 partidas nesta temporada. Recentemente, o Botafogo fez uma proposta de R$ 58 milhões, além da inclusão de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares no negócio.
Na mira de clubes
No entanto, o Santos recusou prontamente a oferta, já que o valor não atendia às expectativas do clube paulista. Além do Botafogo, o Porto, de Portugal, também demonstrou interesse no jovem defensor e fez uma proposta de R$ 71 milhões, que também foi rejeitada pelo Peixe.
O Palmeiras, por sua vez, estaria buscando negociar com o Santos, e o negócio poderia envolver jogadores como o meio-campista Zé Rafael, que é alvo do time paulista.