O Atlético-MG tem um elenco forte, mas nesse ano, em especial, existiram processos que não foram bem feitos. Assim, o time foi eliminado na Copa do Brasil e também na Copa Libertadores da América. Para 2023, a torcida deseja que o planejamento seja feito da melhor forma possível e que reforços também sejam contratados.
Quem está na mira do Galão da Massa é o atacante Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal. O jogador não se adaptou muito bem no seu novo país e deseja voltar ao futebol brasileiro em janeiro do ano que vem. Nos bastidores, o Atlético já manifestou interesse no velocista, mas agora tem um concorrente muito de peso.
O Corinthians está muito firme na disputa para contratar Michael e tem se mexido internamente para convencer o jogador a jogar no Timão e ainda ganhar a confiança dos dirigentes do Al Hilal.
O clube paulista quer tê-lo por empréstimo, pagando parte dos R$ 1,1 milhão que ele recebe no exterior e o contrato teria uma cláusula de obrigação de compra. Caso Micha atingisse um certo número de jogos em 2023 vestindo a camisa do Alvinegro, ele seria comprado. Sobre valores, a ideia corinthiana é pagar até R$ 700 mil para o jogador durante empréstimo. Galo, se realmente quiser o atleta, precisará ficar em cima do lance.