Na 3ª colocação da Série B do Brasileiro com 44 pontos conquistados em 25 jogos, o Grêmio segue firme na luta pelo acesso. Com a melhor defesa do campeonato com 13 gols sofridos, quem tem sido um dos destaques do Tricolor lá atrás é Nicolas. Além do aproveitamento defensivo, o lateral-esquerdo tem se mostrado uma peça importante na construção das jogadas da equipe comandada por Roger Machado, já que é um dos grandes assistentes em 2022.

Isso porque Nicolas, ao lado de Biel, é o maior garçom do Grêmio na Série B com cinco assistências concedidas em 20 partidas. Na temporada, o jogador de 25 anos deu 12 passes diretos para gol, além de ter balançado as redes em duas oportunidades. Vivendo grande fase vestindo a camisa tricolor, o lateral-esquerdo já expressou seu desejo de permanecer para 2023. E, nesta terça (23), o camisa 30 revelou a condição para que isso aconteça.

Em entrevista à ‘Rádio Gaúcha’, Nicolas reforçou que seu foco atual é colocar o Tricolor de volta à elite do Brasileiro, para, somente depois, decidir seus próximos passos na carreira: “Meu empresário estava aqui no último jogo. Estou focado no Grêmio. Quando finalizar a Série B, e estivermos na Série A, se tudo der certo, vamos conversar e ver o que é melhor pros dois lados. Meu contrato com o Grêmio não tem opção de compra, então teria que negociar”, explicou o lateral.

Vale lembrar que, segundo o ‘Transfermarkt’, Nicolas está avaliado em €1,5 milhão (aproximadamente R$7,6 milhões na cotação atual) e, devido à boa fase do lateral-esquerdo, a tendência é que o Athletico peça um valor ainda maior para negociá-lo em definitivo. Com isso, o futuro do jogador segue indefinido. Mercado à parte, o Grêmio segue se preparando para enfrentar o Ituano nesta sexta (26), às 19h, na Arena, pela 26ª rodada da Série B.