De casa nova 

Na quarta (17), o Botafogo negociou Janderson com o Vitória por (R$ 5 milhões). O jogador desembarcou em Salvador com status de contratação mais cara do Rubro-Negro Baiano para reforçar o ataque no Brasileirão 2024.

Até se juntar ao Leão da Barra, o atacante passou por algumas dificuldades na juventude e por isso, demorou para despontar no futebol profissional. Ao longo da sua carreira, o atleta passou pelo Angra dos Reis, Duque de Caxias, São José-MA e Bahia de Feira e ganhou notoriedade pelo Glorioso na última temporada.

Ele chegou ao time de General Severiano inicialmente para integrar o elenco sub-20, mas graças ao bom desempenho chegou ao time principal por Luís Castro e teve oportunidades ao longo de 2023.

Motivo da saída do Glorioso

No entanto, com a instabilidade enfrentada pelo time Alvinegro na reta final do Brasileiro e das trocas de comandos, Janderson acabou ficando no fim da fila entre as opções para a defesa. Em sua passagem pelo Alvinegro foram 40 jogos disputados, quatro gols marcados e quatro assistências fornecidas.

“Muito complicado né?! Deixei um clube de Série A, vim aqui para jogar, eu não estava tendo muitas oportunidades no Botafogo. Tenho muita motivação por estar aqui no Vitória, o maior de Salvador. Estou gostando demais de estar aqui no Vitória”, relatou o atacante.

Em seguida, mencionou o que fez deixar General Severiano. “Foi a troca de treinador, quando acontece isso muda muito as formações. Aí eu fui perdendo espaço. Mas eu fiz uma boa temporada em 2023 e agora eu vou dar meu melhor no Vitória”, pontuou.

Próximo desafio do Botafogo

De volta aos compromissos da temporada, o Glorioso volta a campo nesta quarta (24), quando recebe o Universitario às 19h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Reação dos torcedores do Botafogo a ida de Janderson para o Vitória: